PROURBIS entrega complexo social em setembro

Por

02/07/2014 16h45 — em Amazonas

Atendimento social digno, de qualidade e acessível. Esta realidade está um passo mais próxima dos moradores do Jorge Teixeira – 3ª Etapa, com a inauguração do complexo que o Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (PROURBIS), está construindo no bairro, que já tem data de entrega, setembro deste ano.

 

O complexo social, que contará com uma creche para 150 crianças, um Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), está sendo construído na avenida Itaúba.

 

“Essa obra vai beneficiar todos os moradores do bairro com Apoio social de qualidade para as famílias e um ambiente seguro e saudável onde os pais possam deixar seus filhos”, disse o coordenador Geral do PROURBIS, Claudemir Andrade.

 

Para a população, que nunca teve fácil acesso aos serviços que serão disponibilizados, a expectativa é grande. “Eu trabalho muito mais empenhado sabendo que quando essa obra for finalizada eu e meu filho poderemos usufruir do meu trabalho”, disse o servente de pedreiro Maurício de Andrade, 21 anos, que trabalha na construção do complexo e tem um filho de apenas três anos de idade, que ele pretende matricular na creche assim que ela estiver pronta.

 

Atualmente, os mais de 20 trabalhadores estão realizando a etapa final da execução das obras de estrutura das edificações e contra piso viabilizando, desta forma, a entrada da equipe para a fase de vedações (alvenarias), instalações prediais e acabamentos.