Policiais militares de Itacoatiara são homenageados por atuação no município

Por

02/07/2014 16h49 — em Amazonas

Policiais Militares do Programa Ronda no Bairro de Itacoatiara que apresentaram o melhor desempenho no policiamento ostensivo foram homenageados, na última segunda-feira (30), no município, a 177 quilômetros de Manaus. O programa está completando seis meses de instalação na cidade. 

 

Entre as ações de destaque está a desarticulação de seis quadrilhas envolvidas com crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e cobrança de pedágios.  Os trabalhos de investigação e policiamento ostensivo resultaram na prisão de 66 suspeitos de crimes, no período o dia 9 a 14 de junho.

 

Segundo o comandante do Ronda no Bairro do município de Itacoatiara, capitão Joel Zelian, o evento busca incentivar e motivar a tropa, a partir do reconhecimento dos bons serviços prestados à população. “Diariamente, estamos efetuando prisão de bandidos envolvendo com crimes de homicídios e tráfico de drogas. Vejo o empenho dos policiais no combate a criminalidade”, afirmou.

 

Neste final de semana, policiais de Itacoatiara participaram de uma operação integrada entre policiais militares da Força-Tática e Polícia Civil, sob o comando do delegado Lázaro Ramos, e Conselho Tutelar, onde uma dupla de traficantes de drogas que estava iniciando uma rede de tráfico no município foi detida em flagrante.

 

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Paulo Roberto Vital, destacou a iniciativa do comando de Itacoatiara pela homenagem aos policiais, sendo uma ação de incentivo para o grupo. “É uma política de governo a valorização dos policiais, seja em Manaus ou no interior do Estado”, disse.