Compartilhe este texto

Promotor de Justiça de Tabatinga é afastado do cargo após sindicância do MPAM

Por Portal Do Holanda

01/04/2024 22h54 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Promotor de Justiça de Entrância Inicial, Daniel Rocha de Oliveira, foi afastado do cargo por 60 dias após o Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurar uma sindicância para apurar possíveis ilegalidades na conduta do membro. Ele atua no município de Tabatinga, no interior do Amazonas.

De acordo com uma portaria publicada no dia 13 de março pela Corregedoria-Geral do Ministério Público do Amazonas (CGMPAM), uma sindicância foi instaurada para "apurar conduta funcional e a prática de infração disciplinar" pelo Promotor de Justiça que, segundo a Corregedoria do MPAM, ele teria "deixado de manter conduta ilibada e irrepreensível nos atos de sua vida pública e privada e de zelar pelo prestígio do Ministério Público, configurando suposto descumprimento dos deveres funcionais".

Já nesta segunda (01), o Conselho Superior do Ministério Público do Amazonas (CSMP) decidiu pelo "afastamento cautelar" do membro do órgão para garantir a apuração dos fatos denunciados. 

A equipe do Portal do Holanda questionou o MPAM sobre a suposta conduta ilegal do Promotor de Justiça Daniel Rocha de Oliveira, mas até o momento não obteve respostas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas