Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Projeto Viver Mais: Voluntários passam um dia como filhos de idosos

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Filhos por um dia. O Projeto Viver Mais aporta neste sábado (9) com equipe de voluntários para levar carinho e cuidados básicos aos idosos do Hospital Geraldo da Rocha, que trata pacientes com hanseníase. A ação social quer sensibilizar a sociedade sobre o abandono e descaso com a melhor idade. A ação vai levar corte de cabelo, apoio psicológico, assessoria jurídica, show artístico com idosos e muito mais.

“Escolhemos o Hospital Geraldo da Rocha porque trata os idosos em especial com Hanseníase. É bem distante da cidade. Os idosos residem nesse local e muitas vezes a família interna e desaparece. Nesse período de pandemia, eles sofreram muito com esse distanciamento, que só aumentou. Então, aqueles que tem o ambiente familiar rompido, eles sofreram muito mais. Por isso, decidimos fazer essa ação social levando atendimento em diversas áreas”, explica o diretor do projeto Wanderley Correia.

Fisioterapeuta especialista em gerontologia e saúde mental, Wanderley conta que o Projeto Viver Mais pretende levar aos 17 idosos internos do Hospital, um pouco de amor de respeito e informação. “Vamos levar uma equipe de enfermeiros, de corte-cabelo masculino e feminino, fisioterapeuta, design de sobrancelha, massoterapeuta, psicologia, assessoria jurídica, serviço social e educação física.  Por eles serem pacientes com hanseníase, a equipe estará preparada para atuar, justamente, para não ter a questão do preconceito”, afirma.

Para fechar com chave de ouro, um grande show do grupo de idosos Viver Mais. Serão três apresentações: o número de dança do ventre, em seguida elas surgem vestidas de Beyoncé e encerra com o número de verão, vestidas com cangas e maiôs. Isso mostra a evolução na autoestima que o idoso está tendo. São elas que desenham as roupas, ajudam nas coreografias, sempre respeitando o limite delas e sempre é um show”, conclui.

O Hospital Geraldo Rocha fica localizado no Bairro Colônia Oliveira Machado. O público é restrito para proteger os idosos internados.

Projeto Viver Mais

O projeto não tem fins lucrativos e nem político. Criado para beneficiar os idosos carentes do Amazonas, contando com voluntários de quatorze áreas: Psicologia, Odontologia, Direito, Serviço Social, Fisioterapia, Logística, Eventos, Enfermagem, Fonoaudiologia, Comunicação, Estética, Dança, Educação Física e Administração.

“A gente vive com a ajuda de voluntários e esse ano vamos sair de projeto para Instituto e com isso a gente vai tomar uma outra dimensão, uma outra organização. O projeto vai continuar dando suporte para o Instituto pois as ações sociais vão continuar. O foco sempre na gerontologia, nos idosos. Pretendemos continuar oferecendo os cuidados com saúde, mas devemos abranger dependentes químicos, crianças e pessoas com autismo”, finaliza Wanderley Correia.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.