Compartilhe este texto

Projeto que torna obrigatório intérprete de libras em hospitais privados é aprovado na CMM

Por Portal Do Holanda

25/04/2024 14h28 — em
Amazonas


Imagem: Ilustrativa/Freepik

Manaus/AM - O Projeto de Lei nº 407/2023, de autoria do vereador Luis Mitoso (MDB), que torna obrigatória a presença de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos estabelecimentos de saúde da rede privada foi aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Conforme o vereador, a iniciativa visa garantir que pessoas com deficiência auditiva tenham acesso pleno aos serviços de saúde, proporcionando uma comunicação adequada e o entendimento completo de seu tratamento médico.

O vereador Luis Mitoso, autor do projeto, expressou satisfação com a conquista, destacando a importância de promover medidas que assegurem os direitos das pessoas com deficiência.

“A presença de intérpretes de Libras nos hospitais privados não só facilitará a comunicação, mas também promoverá um ambiente mais acolhedor e inclusivo para todos os pacientes”.

Além disso, Mitoso enfatizou o papel fundamental da educação e sensibilização para a inclusão, ressaltando a necessidade de capacitar profissionais de saúde. O projeto seguiu à sanção do Executivo Municipal. 

*Com informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas