Projeto leva alimentação para pessoas em situação de rua no Amazonas

Por Portal do Holanda

03/08/2021 13h35 — em Amazonas

Projeto vai levar alimentação para moradores de rua. Foto: Divulgação

Para levar segurança alimentar a pessoas em situação de rua de Benjamin Constant, no interior do Amazonas, a Prefeitura do Município deu início, na última semana, ao projeto Prato Humanitário, para oferecer refeições gratuitas a essas pessoas.

O Projeto Prato Humanitário vai oferecer, diariamente, às pessoas em situação de insegurança alimentar, uma refeição de elevado teor nutricional, em ambiente acolhedor. É um projeto de grande relevância e alcance social.

A previsão é de que o projeto comece a ser desenvolvido já neste mês, após um levantamento de quem se encontra nessa situação.

O cardápio será definido com auxílio de um nutricionista, que vai elaborar receitas com carnes, peixes, frango, com diversos tipos de acompanhamentos. Os pratos serão feitos na Secretaria e os beneficiários poderão fazer a refeição na Feira do Produtor, que tem um espaço adequado.

Os alimentos serão provenientes da agricultura familiar, por meio de uma parceria com a Secretaria de Produção de Benjamin Constant.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas