Manaus/Am - Um ser humano vazio e sem rumo. Jason acaba de perder o avô bilionário que sempre odiou e estava certo de que não herdaria nada. Mas se enganou: Red deixou 12 tarefas para Jason, ao fim das quais ele será avaliado se merecerá o que Red chama de o maior de todos os presentes.
Esta é a sinopse do filme “O presente”, que será exibido nesse final de semana na programação do Projeto Cine Cultura, na Penitenciária Feminina de Manaus (PFM). O projeto tem como objetivo estimular a reflexão dos internos, após cada sessão exibida, de acordo com a psicóloga Miscilene da Silva Lima, da Umanizzare, o filme traz uma lição de vida.
“É um filme que sensibiliza, que leva a refletir sobre os verdadeiros propósitos da nossa existência, com destaque para a superioridade dos valores e princípios diante do materialismo”, ressalta a especialista.
Projeto – O “Cine Cultura” é realizado semanalmente, geralmente as sextas-feiras. As produções, de estilos variados, são acompanhadas pela tradicional pipoca e refrigerante, visando contextualizar a realidade, facilitando a interação com o filme. Os filmes são selecionados pela equipe técnica de acordo com o tema a ser abordado e buscam trabalhar os conflitos, ou educar e orientar ludicamente. Após o filme, é aberto um espaço para que os reeducandos possam expressar o que sentiram e debaterem sobre o que aprenderam.

