Programa Vira Vida forma mais 38 alunos no Amazonas

Por Portal do Holanda

12/11/2014 15h50 — em Amazonas

Com a presença do presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, e do presidente do Sistema Fieam, Antonio Silva, o Serviço Social da Indústria promove nesta quinta-feira, às 9h, a formatura da segunda turma do Programa Vira Vida, no Estado, no Auditório Gilberto Mendes de Azevedo, na avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro.

Desta vez, 38 alunos do programa vão receber certificados de conclusão dos cursos de vendas e representação comercial, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, e de confeiteiro, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. As duas instituições ofereceram ainda turmas do curso de operador de computador. No geral, serão entregues 61 certificados.

Iniciativa do Conselho Nacional do Sesi, com o objetivo de promover a transformação social e o desenvolvimento humano para adolescentes e jovens em situação de exploração sexual, o programa já formou, no Amazonas, outros 43 jovens nos cursos de imagem pessoal e gestão de logística, pelo Senac, e de auxiliar administrativo, pelo Senai, em julho deste ano.

O Sesi Amazonas conta com a parceria de empresas públicas e privadas na inclusão dos jovens do programa no mercado de trabalho, como o Governo do Amazonas, Sebrae Amazonas, Centro de Integração Empresa-Escola, Lojas Bemol, Samsung, Springer Carrier Ltda, Foto Nascimento, Banco do Brasil, Embrapa e Alemã Gourmet.