Programa de retomada da atividade turística é lançado no Amazonas

Por Portal do Holanda

17/09/2020 21h22 — em Amazonas

Serra da Valéria, em Parintins - Foto: Clóvis Miranda

Manaus/AM - Com o objetivo de estimular a retomada da atividade turística no estado, o Governador do Amazonas lança, nesta sexta-feira (18), o programa “Amazone-se”. O evento acontece no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, a partir das 10h, e contará com a participação dos senadores Flávio Bolsonaro e Irajá Abreu, do deputado federal Eduardo Bolsonaro e do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.  

O turismo é um dos setores mais prejudicados em todo o mundo por conta da pandemia da Covid-19. Segundo a pesquisa “Ambiente de Negócios do Turismo no Amazonas”, realizada pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), 86,32% das empresas do mercado turístico do estado tiveram diminuição de faturamento por conta da pandemia e 86,32% registraram redução do número de clientes.  Por isso, o Governo do Amazonas começa a adotar medidas para estimular a recuperação do segmento. Entre as ações está a abertura da Temporada de Pesca Esportiva da Calha do Rio Negro, que será lançada na cerimônia desta sexta-feira.  

Na solenidade, também será assinado um termo de cessão de imagens (vídeos e fotos) do Amazonas para promoção nacional e internacional pela Embratur.  

+ Amazonas