Compartilhe este texto

Professores e pedagogos da rede estadual terão reajuste salarial de 9% em janeiro

Por Portal do Holanda

17/01/2022 14h44 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com a sanção do  governador Wilson Lima à Lei nº 5.770, que reajusta as datas-bases de servidores de 11 órgãos estaduais, os professores e pedagogos da Secretaria de Estado de Educação e Deporto, irão receber, no salário de janeiro, o reajuste de 9,19%, referente às datas-base de 2020 e 2021. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 10 de janeiro de 2022.

“Esse aumento vai contribuir muito para os projetos que tenho pela vida, e me anima bastante para me manter na carreira que escolhi”, declarou o professor Omar Silva. A reposição salarial foi anunciada em outubro passado pelo Governo do Amazonas. 

O professor é um dos 32.478 servidores da educação entre, professores, pedagogos e servidores de apoio específico à educação que receberão, já na folha de pagamento de janeiro, o aumento de 9,19% referente à data-base dos anos de 2020 e 2021.
 
De acordo com o coordenador distrital de educação, Orlando Moura, que também é pedagogo, esse percentual de aumento é um reconhecimento pela dedicação e esforço que cada educador realiza diariamente. “Esse aumento vem em uma hora em que passamos por dificuldades econômicas, em que tudo tem aumentado, e com certeza irá nos ajudar a organizar nosso orçamento doméstico e também injetar dinheiro na economia do estado pois vamos poder pagar nossas contas, comprar o que precisamos e assim ajudar os comerciantes com esse dinheiro circulando”, finaliza Moura.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas