Produção industrial do Amazonas tem queda de 53,9%, diz pesquisa do IBGE

Por Portal do Holanda

09/06/2020 10h21 — em Amazonas

Apenas o acumulado de 12 meses o Amazonas aparece com crescimento da produção industrial - Foto: Pedro Braga Jr/PH

Manaus/AM - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta terça-feira, dia 9, a pesquisa Indicadores Conjunturais da Indústria, relativos ao mês de abril e as informações dão conta de que o Amazonas teve uma das maiores reduções na produção industrial daquele período.

Conforme o IBGE, no comparativo entre abril e março de 2020, a atividade industrial do Amazonas caiu 46,5%, enquanto no período de abril de 2019 e o mesmo mês deste ano, a baixa na produção é ainda maior: 53,9%.

Naqueles dois períodos, a queda na produção do Estado são as maiores para os locais pesquisados pelo IBGE. A média do País foi de -18,8% e -27,2%, respectivamente.

As perdas de produção no Amazonas no acumulado de janeiro a abril deste ano são de -14,2% e o único indicador positivo da pesquisa é o acumulado de 12 meses. Por esse lado, o Amazonas cresceu 0,3% nos últimos 12 meses.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas