Compartilhe este texto

Procon cobra esclarecimentos de posto suspeito de vender combustível adulterado em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/06/2024 10h24 — em
Amazonas


Foto: João Pedro/Procon-AM

Manaus/AM – O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou um posto de combustível na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte, por vender combustível adulterado. 

A denúncia mencionava que a comercialização de gasolina comum e aditivada era de origem duvidosa. Durante a fiscalização, os frentistas do posto confirmaram que o combustível apresentava características suspeitas e que tinham conhecimento das suspeitas sobre a qualidade do combustível.

O posto foi notificado e tem um prazo de 10 dias para fornecer esclarecimentos sobre as notas fiscais de compra dos produtos em questão, bem como as notas de devolução correspondentes. Também foi solicitado que sejam realizados exames técnicos com amostras da gasolina para verificar se houve ou não adulteração do combustível.

Em caso de confirmação de adulteração, o posto pode ser multado. O valor da multa pode variar conforme a gravidade da infração e o número de reincidências. Dependendo da gravidade, o posto pode ter suas atividades suspensas até a regularização.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas