Prefeitura lamenta morte de grávida que caiu de moto na Av. Djalma Batista

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus divulgou um comunicado sobre a morte de Giovana Ribeiro da Silva, 29, a grávida que faleceu após cair da moto em que estava com o marido, devido a um buraco na Avenida Djalma Batista, em Manaus.
No comunicado, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que está “prestando assistência e amparo no que for preciso”. Além disso, o texto afirma que o estado de algumas vias da cidade é uma consequência de “um dos períodos chuvosos mais rigorosos dos últimos anos”, disse. Confira a nota completa abaixo.
NOTA | A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), lamenta profundamente a morte da jovem Geovana Silva, de 29 anos, vítima do acidente ocorrido na noite do último domingo, 22/6, na avenida Djalma Batista. Neste momento de dor, toda a solidariedade da gestão municipal está voltada aos familiares e amigos, prestando assistência e amparo no que for preciso.
Em relação às condições viárias, a cidade enfrenta, há meses, as consequências de um dos períodos chuvosos mais rigorosos dos últimos anos. Desde o fim do mês de maio, com a chegada do verão, a prefeitura intensificou o trabalho de recuperação viária. No dia 27 de maio, foi iniciado o Mutirão nos Bairros, começando pelo Alvorada, onde 106 ruas já receberam manutenção.
No Tancredo Neves, foram 45 ruas atendidas. No Mutirão, outras 50 vias. Na Colônia Antônio Aleixo, 37 ruas, e o trabalho segue em andamento. Paralelamente, as ações nas vias principais também foram intensificadas.
Há cerca de duas semanas, a própria avenida Djalma Batista entrou no cronograma de manutenção, incluindo o trecho do acidente. O buraco em questão surgiu neste período e foi corrigido na manhã desta segunda-feira, 23/6.
As frentes de trabalho permanecem ativas diariamente, com equipes atuando desde cedo em importantes corredores como Torquato Tapajós, avenida Timbiras e Cosme Ferreira. A prefeitura mantém o compromisso de agir com celeridade e responsabilidade diante de cada nova demanda que surge.
A prefeitura reforça, ainda, que a segurança no trânsito é um esforço conjunto, que depende do compromisso e atenção de todos os condutores. E reafirma o compromisso de seguir presente, com trabalho diário e permanente, enfrentando os desafios que uma cidade dinâmica como Manaus requer.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas