Prefeitura entrega residências em agosto

Por

10/07/2014 12h38 — em Amazonas

Mais de cem famílias do bairro Jorge Teixeira, 3ª Etapa, estão prestes a ter suas vidas mudadas com a entrega dos dois residenciais populares, que será feita pelo pela Prefeitura de Manaus, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), em agosto.

Ao todo, serão 116 novas unidades entregues, sendo 88 na área habitacional 1 (AH1), e 28 área habitacional 2 (AH2), ambas construídas na avenida Hilário Gurjão, principal via do bairro.

A AH2 é a unidade com as obras mais avançadas. “O habitacional está praticamente pronto. Só estamos fechando as obras de acabamento, passeio, limpeza. Além disso, já nos reunimos com a Manaus luz e Eletrobras Amazonas Energia para tratar da iluminação pública do residencial”, disse o coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade.

Das 28 unidades, 14 serão mistas, para atender as necessidades dos moradores do bairro que atuam na área de comércio. Cada unidade possui 50 metros quadrados e é composta de sala de estar, dois quartos, uma copa/cozinha, um banheiro e área de serviço. Além disso, o diferencial é um salão na parte frontal da casa, com 17 metros quadrados, destinado ao comércio ou negócio do morador. A estrutura é em tijolo estrutural cerâmico e laje. O conjunto terá, ainda, urbanização e estacionamento externo.

Já a AH1, a maior do programa, já está com os apartamentos 90% prontos, restando apenas acabamento e limpeza nas unidades. Além disso, estão sendo realizadas obras de infraestrutura em geral, uma que haverá uma rua pública passando por ele, como drenagem da via e esgoto para que se comece o serviço de calçamento e pavimentação.

Fotos: Divulgação