Alunos da Fucapi podem fazer estágio no Exército Brasileiro

Por

10/07/2014 13h01 — em Amazonas

A ideia do projeto é de que os alunos da Fucapi   façam estágio dentro do Exército na área de Telecomunicações, Projetos de Rede e Comunicações via Satélite.

A Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi ) recebeu na sexta-feira, dia 4, a visita da equipe de Telecomunicações e Informática do 4º Centro de Telemática de Área (CTA) do Exército Brasileiro. Os militares recebidos pela diretora-presidente da Fucapi , Isa Assef, conheceram a expertise da instituição na área de infraestrutura de tecnologia da informação (TI), a capacidade de recursos intelectuais (área educacional) que a instituição oferece, e discutiram ainda a possibilidade de fechar parcerias.

“Estamos vendo a possibilidade da realização de projetos em conjunto, fazendo um intercâmbio dos alunos da Fucapi com o Exército. A ideia é de trazer os alunos da Fucapi para fazerem estágio dentro do Exército na área de telecomunicações, projetos de rede, comunicações por satélite, e nós estamos com condições em orientá-los”, destacou o chefe do 4º CTA do Exército, o tenente-coronel Nogueira.

Na oportunidade do encontro a equipe do 4º CTA de Manaus e a Fucapi  também receberam a visita do comandante do Centro Integrado de Telemática do Exército (CITEX) de Brasília, general Decílio de Medeiros. “O general está visitando algumas empresas da capital e está conhecendo melhor o cenário do nosso Estado. Esperamos que esse projeto dê certo, que os nossos alunos façam estágio no Exército e que os militares também possam ministrar aulas nos diversos cursos que a Fucapi  oferece”, ressaltou a diretora-presidente da Fucapi, Isa Assef.

Foto: Divulgação/Fucapi