Prefeitura de Manaus se reúne com motociclistas de app para debater regulamentação
Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu, nesta terça-feira (12), uma audiência pública com mais de 200 motociclistas que atuam no transporte e entregas por aplicativo. O evento teve como objetivo ouvir as demandas da categoria e esclarecer dúvidas sobre a futura regulamentação dos serviços.
Durante a audiência, realizada no auditório da prefeitura, os motociclistas puderam expor suas necessidades, que serão analisadas para possíveis ajustes em um projeto de lei que visa regulamentar o setor.
Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU, destacou a importância de ouvir a categoria para criar um diagnóstico dos problemas enfrentados pelos profissionais. O vice-presidente do Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, ressaltou a relevância da participação dos trabalhadores na construção da legislação, afirmando que a audiência é um passo importante para regularizar os serviços de transporte por motos na cidade.
João Rodrigues, representante dos motoristas por aplicativo, elogiou a iniciativa, destacando a importância de uma regulamentação que proporcione maior segurança e estabilidade para os profissionais da área.
“É muito positivo a realização de uma audiência como esta, porque a gente precisa de uma regulamentação para que esses pais de família possam estar levando o pão para dentro de casa, possam estar trabalhando tranquilamente sem a incerteza de ter surpresas no futuro”, concluiu.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas