Prefeitura de Manaus anuncia concurso com 1,5 mil vagas para Semed

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta quinta-feira (15) a realização de um novo concurso público para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Segundo ele, o certame vai ofertar mil vagas imediatas e 500 para cadastro reserva, com oportunidades em áreas como pedagogia, fisioterapia, psicologia, serviço social, fonoaudiologia, arquitetura e funções administrativas.
Durante coletiva de imprensa, Almeida afirmou que a previsão é que o concurso seja realizado entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026. "Nós estamos dando tempo, por exemplo, para professores, pedagogos, técnicos administrativos. Vamos ter vagas para fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, arquitetos. Tudo isso nós vamos estar fazendo, no que se cabe aos administrativos", disse o prefeito em entrevista coletiva.
A organização do certame será feita em conjunto pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a própria Semed. As duas pastas serão responsáveis pela contratação da banca examinadora, por meio de processo licitatório.
A expectativa da Prefeitura é que os aprovados comecem a atuar já no ano letivo de 2026. “Esse concurso vai melhorar as condições da rede, atender às demandas escolares e ampliar as oportunidades para os profissionais da educação”, concluiu Almeida.

ASSUNTOS: Amazonas