IML busca familiares de idoso que morreu em Manaus

Manaus/AM - O Instituto Médico Legal (IML) em Manaus faz um apelo aos familiares de José Rufino Parente, de 60 anos, para que compareçam à sede da instituição com urgência para realizar o reconhecimento e a liberação do corpo. Natural do município de Manacapuru, o idoso deu entrada no IML na última terça-feira (13), após falecer por causas naturais no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.
A identificação de José Rufino foi possível graças ao trabalho conjunto dos peritos do IML e dos especialistas do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM). Através do procedimento de necropapiloscopia, que compara impressões digitais com registros civis, a identidade do idoso foi confirmada.
A liberação do corpo depende da autorização de familiares diretos. O IML orienta que um parente procure a coordenação da instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
É importante ressaltar que o IML mantém os corpos sob sua custódia por um período de um mês. Após esse prazo, caso não haja o comparecimento de familiares, os corpos são sepultados como não identificados na capital amazonense.

ASSUNTOS: Amazonas