Prefeito prestigia FIFA Fan Fest e destaca presença de estrangeiros em Manaus

Por

16/06/2014 14h06 — em Amazonas

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, prestigiou, no domingo, o quarto dia da FIFA Fan FestTM. Ele assistiu à vitoriosa estreia da seleção argentina na Copa ao lado de 20 mil pessoas. Logo ao chegar à Ponta Negra, zona Oeste, uma multidão se aglomerou para receber o prefeito. Entre uma foto e outra, ele conversou com turistas vindos de outros países para os jogos em Manaus e disse que a cidade vive um grande momento.

“Manaus hoje deu um grande passo no sentido da sua internacionalização. Uma das nossas fontes de renda tem que ser a Zona Franca sempre, a outra a nossa biodiversidade que ainda não está sendo explorada. A terceira é o turismo, que quando bem desenvolvido faz com que quem venha a Manaus queira voltar. Tenho encontrado muitos turistas que estão encantados com a cidade e, se por um momento a Copa aqui foi muito contestada, agora todos são obrigados a dizer que a mais organizada Copa é a nossa”, afirmou o prefeito.

Na torcida, manauaras se misturavam aos turistas de várias partes do mundo para conferir a partida e aproveitar a programação cultural no Anfiteatro da Ponta Negra, como a estudante Franciellen Barbosa, de 19 anos. “A torcida é muito animada, tem shows e muita diversão. Os nossos amigos ingleses também estão muito empolgados e curtindo cada minuto em Manaus”, disse.

Ao lado dos pais, a também estudante Jaine Araújo, 20, disse que não só na Fan Fest, mas a organização de toda cidade tem feito com que os visitantes queiram voltar. “A Copa do Mundo é uma janela e, além da nossa receptividade, queremos que eles saiam com uma boa impressão da nossa organização. Espero que com o fim do Mundial, outros investimentos venham nas áreas da Educação e Saúde”, comentou a jovem que torce para que o Brasil ganhe o hexacampeonato.

A programação da FIFA Fan FestTM continua durante a Copa do Mundo. Nesta terça-feira,  dia do jogo entre Brasil e México, o público poderá conferir o show do cantor Zeca Baleiro, a partir das 17h, além de atrações locais.