Prefeito participa da inauguração do Parque Residencial São Raimundo

Por

03/07/2014 16h34 — em Amazonas

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, participou ao lado do governador José Melo da inauguração do Parque Residencial São Raimundo, na zona Oeste da cidade. Durante a cerimônia, Artur elogiou a iniciativa do Governo do Amazonas, que proporcionou moradia própria a 222 famílias da área.

Segundo o prefeito, a partir de agora a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos, vai conseguir fazer uma coleta de lixo mais eficaz na área. O local era inacessível, o que dificultava o trabalho de coleta e também a limpeza dos resíduos acumulados no igarapé.

"Essa é a divisão correta do trabalho. O governo faz a urbanização da área, como fez aqui no Prosamim. São mais de mil pessoas acomodadas em 222 casas. A prefeitura está garantindo que vai fazer uma coleta de lixo perfeita na área. Nós estamos trabalhando juntos e, assim, a gente consegue fazer muito mais. A casa própria é a grande reivindicação do povo. A prefeitura já fez algumas e vai começar fazer mais massivamente, mas enquanto isso, o Governo do Estado está entregando as suas porque ninguém entregou tantas casas quanto a dupla Omar Aziz e José Melo entregou", destacou.

Para o governador José Melo, o momento foi histórico “por retirar dos ombros o peso de 222 famílias que não tinham onde morar ou moravam de favor na casa de amigos”. Segundo ele, o governo vai continuar trabalhando na construção de moradias, o que vai incluir um projeto destinado aos servidores da educação.

"Agora, todas essas famílias vão ter uma abrigo próprio. Vão morar em apartamentos modernos, em uma área planejada, onde as crianças vão poder brincar em um local totalmente protegido. Portanto, é um orgulho para o São Raimundo, porque é um conjunto muito bonito e será uma felicidade muito grande para todas essas pessoas. É com enorme alegria que posso dizer que estou cumprindo com meu dever", destacou Melo.