Compartilhe este texto

Prefeito de Manaus e governo lamentam morte de Klinger Araújo

Por Portal Do Holanda

29/09/2020 14h22 — em
Amazonas


Klinger Araújo faleceu aos 51 anos - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A morte do levantador de toadas, Klinger Araújo, que ocorreu no início da tarde desta terça-feira (29), por conta de complicações da Covid-19, foi lamentada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Arthur manifestou profundo pesar pela morte do artista parintinense e um dos ícones do folclore amazônico.

“Aos 51 anos, Klinger ou o ‘Furacão do Boi’, como era conhecido, deixa a cidade de Manaus e todo o Amazonas de luto e com o coração entristecido. É mais uma vítima dessa doença nefasta e sai de cena, prematuramente, deixando o sentimento de que ele ainda tinha muito a contribuir com nossas manifestações culturais”, disse o prefeito.

Klinger Araújo estava internado desde o último dia 13 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Samel, em Manaus, faleceu vítima de complicações renais causadas pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Klinger era uma pessoa extraordinária, que sempre emanava coisas boas. Inspirador, alto astral. Deixa um legado cultural gigante, uma história relacionada à rádio, onde trabalhou durante muito tempo. Trabalhamos juntos em alguns programas de rádio, na Difusora, por exemplo. Um artista inigualável, versátil, irreverente e muito talentoso”, comentou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Klinger deixa esposa, filhos e netos. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas