Início Amazonas Prefeito de Manaus declara estado de emergência após 1º caso de coronavírus
Amazonas

Prefeito de Manaus declara estado de emergência após 1º caso de coronavírus

1º na região Norte

Envie
Prefeito de Manaus declara estado de emergência após 1º caso de coronavírus
Prefeito de Manaus declara estado de emergência após 1º caso de coronavírus
Envie

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decretou situação de Emergência no Amazonas para agilizar as ações de combate ao coronavírus na capital após a confirmação do primeiro caso no Estado. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi. O decreto deve ser publicada no Diário Oficial do Município. 

“Diante da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus, o Covid-19, em Manaus,iremos decretar Estado de Emergência na capital e adotar as medidas iniciais que venham resguardar a nossa população. Entre elas, a antecipação da primeira parcela do 13º Salário dos nossos aposentados e pensionistas, de julho para 24 de março,uma vez que são,comprovadamente, mais vulneráveis a essa terrível doença por conta da idade e queremos garantir a tranqüilidade financeira necessária para que possam se prevenir”, declarou Arthur. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Diante da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus, o Covid_19, em Manaus, iremos decretar Estado de Emergência na capital e adotar as medidas iniciais que venham resguardar a nossa população. Entre elas, a antecipação da primeira parcela do 13° salário dos nossos aposentados e pensionistas, de julho para o dia 24 de março, uma vez que são, comprovadamente, mais vulneráveis a essa terrível doença por conta da idade e queremos garantir a tranquilidade financeira necessária para que possam se prevenir.

Uma publicação compartilhada por Arthur Virgílio Neto (@arthurvirgilionetoam) em

Com o decreto, a prefeitura pode buscar recursos e agilizar compra de materiais e medicamentos para abastecer unidades de saúde da capital. 

O primeiro caso de coronavírus em Manaus foi confirmado em uma mulher vinda de Londres no último dia 11 e que o teste deu positivo para o novo coronavírus nesta sexta-feira (13). Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), a paciente esta em isolamento domiciliar e sendo monitorada assim como familiares e pessoas próximas. 

Siga-nos no

Google News