Preço da travessia no Porto da Ceasa tem reajuste
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) aprovou pedido de reajuste de tarifa de preços de serviço de transporte de travessia prestados por 3 empresas, em 20 linhas distribuídas em 7 estados, entre eles, o Amazonas. Os novos valores foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) de hoje.
As operadoras são obrigadas a comunicar a mudança da tabela de preços aos usuários com 30 dias de antecedência.
Manaus - Careiro da Várzea
A Agência autorizou a empresa SM Navegação e Transporte Ltda. a fazer o reajuste apenas do serviço de travessia de balsa no trecho entre Manaus e Careiro da Várzea (AM), que fica em diretriz da BR-319. No caso de veículos de passeio, por exemplo, a empresa poderá cobrar o valor de até R$ 47,25. Antes da autorização, o valor máximo era de R$ 35. É importante destacar que o serviço de transporte por meio de lanchas não sofreu qualquer aumento.
Denuncie abusos
A ANTAQ informa ainda que os reajustes mencionados se aplicam apenas às empresas autorizadas. Saiba como a Agência acompanha os preços das passagens no vídeo https://bit.ly/RegulacaoPrecos e denuncie qualquer abuso. Dúvidas e denúncias, contate a Ouvidoria da Agência no 0800 644 5001, ou no e-mail: [email protected].
ASSUNTOS: Amazonas