Polícias Civil e Militar perdem membros para Covid-19 em Manaus

Por Portal do Holanda

17/01/2021 12h17 — em Amazonas

Membros da PMAM que morreram por Covid-19 em janeiro. Foto: Reprodução/PM-AM

Manaus/AM - Janeiro tem sido marcado por muitas perdas em toda a sociedade amazonense e também nas polícias Civil e Militar do Amazonas, que distribuíram diversas notas de pesar lamentando o falecimento de membros das corporações.

No intervalo de uma semana, a Polícia Civil do Amazonas informou sobre a morte de 2 membros por Covid-19: a escrivã Eliete de Assis Pereira, 58 anos, na terça-feira (12); e neste sábado (16), o investigador Sérgio Luiz Souza Menezes, 47 anos.  

A Polícia Militar do Amazonas teve um número maior de perdas. Nas redes sociais da PM-AM, notas de pesar são assustadoramente frequentes. Desde o dia 1º de janeiro até a manhã deste domingo (17), morreram 13 policiais militares. Destes, o 1º sargento Marcondes Azevedo (14/1) e o cabo Deivide de Souza Chaves (13/1), faleceram, respectivamente, vítimas de infarto, em Parintins, e latrocínio, em Manaus. Três não tiveram causa da morte divulgada. E 7, conforme a PM, morreram de Covid.

Mortes de membros da PM-AM por Covid-19 desde o início do mês:
- coronel Everton Souza da Cruz (16/1); 
- tenente coronel Felipe Arce Rio Branco (16/1);
- 3º sargento Daniel Silva Cvalcante (15/1); 
- soldado Ivaneide de Fátima Mota Bezerra Castro (14/1);
- 3º sargento Raimundo Geraldo branaça (14/1); 
- sargento Luís Mariano Filho (14/1);
- cabo Daniel Costa dos Santos (13/1); 

Mortes com causa não informada pela PM: 2º sargento Marlison Couto Ferreira, e o cabo Alfredo Augusto  Freire Neto (8/1), o 1º sargento Nilson Monteiro Mota, 2/1, e 1º sargento Wanison André Gil, 1/1. não tiveram causa da morte divulgada. 

Notícia boa - No sábado (16), a PMAM celebrou a recuperação de um dos seus membros da Covid-19, o 2o sargento Eliésio Dias, da 15a Cicom. Ele ficou internado desde o dia 31 de dezembro na UTI, tendo sido entubado por 9 dias, e chegou a ser transferido ao Hospital Solimões. E recebeu alta no dia 16/1. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas