Polícia prende mais um assaltante da agência do Itaú

Por Portal do Holanda

08/11/2014 22h46 — em Amazonas


A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município de Lábrea, distante 610 km em linha reta de Manaus, prendeu na manhã deste sábado (8), Lailton Monteiro de Oliveira, 24, conhecido por “Bombado”. Ele foi preso na Comunidade Paraíso, situada às margens do rio Purus, por ser um dos integrantes do assalto à uma agência Itaú do bairro Compensa, na zona Oeste, ocorrido dia 15 de setembro.

Após denúncias ao Programa Ronda no Bairro do município, os policiais militares chegaram até a comunidade e montaram campana, até o momento em que Lailton saía do lugar. Após abordá-lo, foi constatado denúncias de tráfico de drogas feitas pela comunidade. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, duas munições calibre 38 intactas e 608g de substância entorpecente com características de maconha.

Segundo a Titular da DEP, Delegada Reika da Costa Pinto, o preso confessou vender drogas e confirmou a participação no assalto à agência bancária, situada na avenida Brasil, bairro Compensa, ocorrido em 15 de setembro. Em depoimento, ele contou que foi contratado somente para entrar na agência bancária e que ficou com R$30 mil reais fruto do roubo.

Lailton é natural de Canutama, município do interior do Amazonas, mas estava na comunidade havia três dias, onde os pais residem. Ele estava sendo procurado desde a prisão dos outros assaltantes.

Na delegacia ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas (Artigo 14 da Lei 10.826/03 e 33 da Lei 11.643/06, respectivamente).