Compartilhe este texto

Corrida Senador Bernardo Cabral reúne mais de mil atletas

Por Portal Do Holanda

09/11/2014 14h45 — em
Amazonas



 

O clima de disposição, segurança e saúde marcou a manhã deste domingo (9), durante a realização da Segunda Edição da “Corrida Senador Bernardo Cabral”. A largada aconteceu às 7h, na Fundação Vila Olímpica, localizada na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, na Zona Centro Oeste de Manaus. Às 6h da manhã, mais de mil atletas já lotavam o estacionamento da complexo olímpico para disputar as provas de 5 Km e 10 Km.

\ Com a missão “Operação Saúde”, o domingo que proporcionou qualidade de vida, reuniu, além dos mil e quinhentos corredores, o grande homenageado do evento, o Ex-Senador da República e atual Conselheiro da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Bernardo Cabral, que acompanhado da esposa, Zuleide Cabral, não escondeu o sentimento de gratidão pela homenagem. “Eu recebo essa homenagem como uma das maiores demonstrações de carinho do povo amazonense para comigo. Melhor que isso, é perceber a relação saudável que a Polícia Civil faz questão de construir com a sociedade em geral, através do princípio básico que é a segurança pública. Tudo isso é muito mais do que eu podia imaginar nessa fase da minha vida. Muito obrigado a todos os envolvidos”, concluiu Cabral.

Postos de hidratação, unidades de guarda-volumes e barracas de alimentação completaram a estrutura do evento. Debaixo de 32 graus e há pouco mais de meia hora após a largada, os primeiros corredores começaram a cruzar a linha de chegada. Na categoria Masculino, Dionísio Cardoso, 33, manteve o mesmo pódio do ano passado e garantiu pela segunda vez consecutiva o primeiro lugar. “Quando entramos em uma disputa o foco sempre é chegar o mais longe possível. Graças a Deus eu não só consegui manter o primeiro lugar na Bernardo Cabral, como ainda consegui bater meu tempo do ano passado. Eu acredito que Deus continuará me permitindo vencer essa e muitas outras provas na minha vida porque isso é o que eu amo fazer, eu amo correr!”, comemorou.

O espírito de vitória que tomou conta do evento, podia ser sentido mesmo por quem não foi correr. Foi assim, pelo menos para Nejmi Aziz, ex-primeira dama do Estado, que apesar de não competir, acompanhou de perto desde o aquecimento até a premiação. “Fiz questão de estar aqui hoje porque acredito na importância dessa interação da Polícia Civil com a população, nós sentimos esse retorno positivo pelo grande quantidade de pessoas que praticamente dobrou desde a primeira edição. A Polícia Militar e todos os outros segmentos da organização também estão de parabéns pelo evento”, destacou Nejmi.

Desafio e Superação

O clima de superação e auto suficiência também foi destaque entre alguns dos participantes. Ao completar a corrida, a competidora Débora Fernandes, 28, que é deficiente visual, colheu a recompensa dos seis meses de treinos diários de preparação. Ao lado do marido, a atleta conquistou o primeiro lugar do pódio na categoria “Deficiência Visual”. “Essa é a primeira corrida da qual eu participo, treinei durante seis meses de manhã e de tarde com o apoio do meu marido. O primeiro lugar é só a consequência do meu esforço. A organização da corrida foi impecável e além do meu troféu não posso deixar de dizer que o dinheiro do prêmio também ajuda bastante”, disse.

            Entre jovens, adultos e idosos o saldo no final da prova era o de dever cumprido. Após o término do circuito, a música e o calor de quem correu mais de 10 mil metros transformaram a área do evento em uma verdadeira festa. As famosas “selfies”, registrava no rosto de cada participante o semblante de bem estar, saúde e qualidade de vida.

           “A Polícia Civil mais uma vez traçou uma meta e mais uma vez superou suas expectativas. Por meio de um incansável trabalho de organização, nós conseguimos realizar a segunda edição de um evento que alinha saúde, segurança, contato com a população e gratidão em forma de homenagem ao nosso Ex-Senador Bernardo Cabral. Penso que a maior recompensa ao final de tudo é a certeza e a confirmação, através do retorno da população, de que a instituição trabalha com confiança, segurança e lealdade acima de qualquer coisa. O compromisso agora é trabalhar ainda mais para a próxima edição da corrida no ano que vem. Muito obrigado pela excelente recepção de todos os participantes”, destacou oDelegado Geral em exercício, da Polícia Civil do Amazonas, Mário Aufiero.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas