Compartilhe este texto

Polícia prende empresário acusado de desviar energia elétrica

Por Portal Do Holanda

21/02/2013 16h24 — em
Amazonas



Amazonas Energia usa tecnologia que identifica os "gatos"

O  empresário Francisco Carlos Lins Calderaro  foi preso  por desviar energia elétrica para  um comércio que mantém na avenida Margarita, comunidade Raio de Sol, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. A  denúncia feita à Polícia pela  Eletrobras Amazonas Energia.

De acordo com os técnicos da empresa, no último dia 8 de fevereiro  detectaram o consumo irregular de energia elétrica no comérdio de Francisco. Na ocasião, os técnicos registraram a situação do estabelecimento por meio de um Termo de Ocorrência de Inspeção (TOI), registro fotográfico, além de suspender o fornecimento de energia do local. Ainda de acordo com os técnicos da Amazonas Energia, foram desviados da concessionária desde o dia 8 até o dia 20 de fevereiro, 4.248 KWh, o que corresponde ao valor R$ 1,8 mil.

Em depoimento Francisco relatou que é apenas locatário do estabelecimento e não sabia da ligação clandestina de energia elétrica. Além do bar, no local funciona um balneário, e um restaurante. Na delegacia, Francisco foi autuado em flagrante por Furto (Art. 155 do CP) e após pagar a fiança de R$ 2,0 44 (dois mil e quarenta e quatro reais) ele foi liberado e responderá o processo em liberdade.

 

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas