Compartilhe este texto

Polícia pede prisão de médica envolvida no caso Benício, mas Justiça nega

Por Portal Do Holanda

28/11/2025 9h15 — em
Amazonas


Benício morreu no domingo (22)- Foto: Divulgação

Manaus/AM – A Justiça do Amazonas negou o pedido de prisão preventiva contra a médica Juliana Brasil Santos, investigada pela morte do menino Benício Xavier, de 6 anos, ocorrida no último fim de semana no Hospital Santa Júlia.

O pedido havia sido apresentado na quinta-feira (27) pelo 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), responsável pelas investigações. Além da prisão, foram solicitados mandados de busca e apreensão domiciliar, que também foram negados.

Na decisão, assinada pela desembargadora Onilza Abreu Gerth, foi destacado que não há elementos e provas concretas que justifiquem a prisão, e que a medida seria desproporcional.

Assim que souberam do pedido, os advogados da médica ingressaram com um habeas corpus e ressaltaram que Juliana tem colaborado com as investigações, não pretende fugir, não representa risco à ordem pública e está psicologicamente abalada com a repercussão midiática do caso.

A defesa informou ainda que Juliana deve se apresentar para prestar depoimento na manhã desta sexta-feira (28) e reafirma que ela seguiu todos os protocolos durante o atendimento de Benício.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas