Compartilhe este texto

Polícia fecha comércio e prende garotas de programa

Por Portal Do Holanda

14/11/2014 21h48 — em
Amazonas



Manaus - Cerca de 150 agentes policiais participaram da Operação Centro Seguro em Manaus, nesta sexta-feira. . No total, 15 estabelecimentos foram interditados por irregularidades relacionadas ao funcionamento, como problemas de alvará de liberação e falta de higiene sanitária. A polícia também apreendeu duas adolescentes que trabalhavam como garotas de programa em um hotel da área e dois homens por porte de entorpecentes em um dos bares fiscalizados.

A operação, em parceria com a Prefeitura de Manaus,  foi comandada  pela delegada  Márcia Chagas.

Márcia destacou a importância da continuidade das ações, mantendo as fiscalizações após o primeiro contato feito na área do Centro da cidade. “Agora damos início à segunda fase da operação, voltando aos lugares que já receberam visitas anteriormente da Polícia Civil em parceria com algumas secretarias da prefeitura afim de fiscalizar, se as ordens de higiene e funcionamento estão sendo cumpridas e respeitadas dentro da lei, e também exercer o trabalho da polícia preventiva. O que a polícia quer é uma cidade mais segura e para isso precisamos primeiro organizá-la.”, informou a Delegada.

A coordenadora da operação destacou o saldo da atuação ao final dos trabalhos. “Ficamos felizes pelo sucesso da ação, entretanto, algumas interdições em comércios visitados foram necessárias. Isso mostra que não há disposição da parte dos comerciantes em trabalhar de forma regularizada para evitar maiores consequências”, destacou Chagas.

Os locais que foram autuados e interditados pelas autoridades devem procurar a prefeitura para resolver de forma legal a situação de seus estabelecimentos. Caso as irregularidades continuem sendo registradas, e esses locais permaneçam atuando sem permissão, a Polícia Civil procederá a detenção dos devidos responsáveis pelos bares, hotéis e restaurantes, onde estarão sujeitos à assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela desobediência. A partir de dois TCO’s registrados, a ocorrência será encaminhada ao Ministério Público que adotará as medidas legais necessárias, entre elas, a perda da posse do local.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas