Compartilhe este texto

Polícia desenvolve treinamento de cães policiais no Amazonas

Por Portal Do Holanda

30/11/2023 1h23 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Na dinâmica da vida urbana, onde o desafio de combater a criminalidade é constante, a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) conta com uma equipe de 18 cães, criados internamente na corporação, e um efetivo de 47 policiais militares. Juntos, esses heróis de quatro patas e seus dedicados treinadores atuam em diversas missões, tanto no serviço operacional quanto administrativo. Os cães não apenas desempenham suas missões operacionais, mas também são cuidados, entretidos e alimentados com esmero, além de serem treinados para enfrentar situações de perigo.

O sargento Carlos Mendes, da CIPCães, explica que, entre os cães, 10 deles são Pastores Belga Malinois especializados em faro de narcóticos. Dois cães atuam na guarda e proteção, um na busca e captura, um no faro de cadáver, um Labrador nas ações de busca e resgate, e um Dobermann que brilha nas apresentações sociais.

A CIPCães tem um papel que se estende além de ocorrências próprias, demonstrando um comprometimento integral com a segurança e bem-estar da comunidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas