Compartilhe este texto

Polícia desconfia que sobrevivente dirigia carro envolvido em acidente fatal no Novo Aleixo

Por Portal Do Holanda

09/11/2025 10h47 — em
Amazonas



 

 

Manaus/AM - A polícia vai investigar o acidente entre um carro e um ônibus do transporte especial que terminou com a morte de um venezuelano, identificado como Ângelo, na manhã deste domingo (9), na Av. Natan Xavier, no Novo Aleixo, zona norte.

 

 

Isso porque os ocupantes do carro que sobreviveram à tragédia forneceram várias informações desencontradas sobre o acidente. O trio contou à polícia que voltava de uma festa em um carro de aplicativos e o motorista teria tentado ultrapassar um ônibus, mas foi "fechado' e colidiu com o mesmo. 

Questionados sobre o nome do motorista, o trio diz apenas que o homem se chamava Enzo, mas durante uma averiguação no veículo, um documento com este mesmo nome foi achado e pertence a um dos sobreviventes. A polícia acredita que o veículo é de um dos envolvidos e que o mesmo é quem estava dirigindo o Argo no momento do acidente.

Trio foi levado ao hospital e depois à delegacia - Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda"E a gente pergunta cadê o motorista do Uber? Eles falam: 'eu me lembro que o nome dele é Enzo', e quando a gente pega no carro lá, o documento do cidadão por nome Enzo tá lá, então aparentemente é ele", diz o soldado M. Vasconcelos, 27ª CICOM.

Além disso, a mulher que seria namorada de Ângelo negou que estava no carro no momento da colisão, mas se contradisse em vários outros momentos, assim como Enzo e o outro sobrevivente.

Ângelo morreu no acidente - Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda"Há várias versões, a moça dialoga que não conhece ele e os outros dizem que ele é namorado dela. Ela conseguiu informar o endereço de todos, só que quando a gente fala: Você estava onde? Ela diz,  'eu estava aqui na rua'. A mão dela está machucada, o corpo dela está só sangue, o corpo dela cheio de vidro porque a vidraça espocou em cima dela e mesmo assim ela diz que não estava no carro. E o motorista que supostamente aparenta ser o cidadão de camisa branca, ela fala que não conhece ele".

Uma testemunha que presenciou o acidente relatou à polícia que o carro chegou a passar por ele em alta velocidade na pista e logo em seguida, bateu no ônibus.

Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda"Era 7:50 da manhã. 7:50 da manhã, a gente ia aí resolver uma situação ali na zona leste e eu vi esse carro que bateu aqui muito, muito rápido. Eu comentei para ela (esposa): "Esse cara vai bater em alguém". Foi dito feito. Ele tentou desviar do micro-ônibus aqui, porque na frente tinha um carro, no que ele tentou desviar, ele bateu na traseira do micro-ônibus. Ninguém foi cuspido do veículo, eu vi saindo duas pessoas do carro. O restante eu não sei o que aconteceu lá dentro", disse a testemunha que prefere não se identificar.

Diante da confusão, a polícia decidiu conduzir Enzo, a suposta namorada de Ângelo e outro amigo dele para prestar esclarecimentos na delegacia. Caso fique comprovado que algum deles estava ao volante no momento do acidente, este irá responder por homicídio culposo e embriaguez, já que todos haviam bebidas na festa onde estavam.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas