PMs salvam bebê engasgado com leite materno no Amazonas

Por Portal do Holanda

17/05/2021 16h03 — em Amazonas

Criança já estava roxa. Foto: Divulgação/ PM

Manaus/AM - Um bebê de um ano foi salvo por policiais militares após sofrer um engasgamento, em Humaitá. O caso ocorreu no domingo (16).

Por volta das 23h, os policiais faziam patrulhamento pelo Distrito Auxiliadora quando foram acionados pelos pais de um bebê, pedindo socorro para a criança, que apresentava sinais de engasgamento.

Os pais informaram que a criança estava sendo amamentada quando se engasgou, ficou desacordada e já estava com os lábios arroxeados. Um dos policiais militares recolheu o bebê e efetuou, repetidas vezes, a técnica de Heimlich, na tentativa de reanimá-lo, obtendo sucesso na manobra.

A criança conseguiu acordar e expelir secreção de leite e muco.

Após a reanimação, o bebê foi levado ao posto de saúde e posteriormente encaminhado ao município de Manicoré para os devidos cuidados médicos. Ele passa bem.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas