Compartilhe este texto

PM conta detalhes de acidente causado por racha na Av. do Turismo; dois morreram

Por Portal Do Holanda

16/11/2025 19h58 — em
Amazonas


Cabo Ximenes, da PM. Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Manaus/AM - O cabo Ximenez, do 19º Batalhão da Polícia Militar, relatou a gravidade do acidente ocorrido na noite deste domingo (16), na avenida do Turismo, zona Oeste de Manaus. Oito pessoas ficaram feridas e duas morreram após uma colisão envolvendo três veículo, uma caminhonete Amarok, um Volkswagen Polo e um Siena.

Segundo informações colhidas no local, a Amarok e o Polo participavam de um racha quando a caminhonete atingiu o Siena, arremessando-o para a pista contrária. "Encontramos um cenário marcado por vítimas espalhadas no chão, duas delas já sem vida", detalhou o cabo Ximenes.

Acidente resultou em duas mortes. Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Entre as vítimas fatais estava o motorista do Siena, identificado como Odorico, que ficou preso nas ferragens e precisou ser removido pelo Corpo de Bombeiros. A filha dele, que havia acabado de sair de uma prova do Enem e seguia para casa, foi a primeira a ser socorrida e encaminhada ao Hospital 28 de Agosto.

"A outra vítima que morreu no local foi uma jovem identificada como Yasmin, passageira do Polo, que, segundo o cabo, foi arremessada para fora do veículo devido à violência da capotagem", disse.

Ximenez também destacou que a imprudência de jovens conduzindo veículos potentes em alta velocidade tem provocado acidentes graves na região, apesar da presença de radares e do patrulhamento policial.

"As operações de resgate contaram com equipes do Batalhão de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Samu, Força Tática e outras unidades da Polícia Militar. Os dois condutores envolvidos na disputa, os motoristas do Polo e da Amarok, foram encaminhados para apresentação às autoridades.

Imagem mostra ums das vítimas do acidente. Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Segundo o cabo, a PM reforça o pedido de consciência aos motoristas, lembrando que, na maioria dos casos, “a vida perdida não é a do condutor imprudente, mas a de terceiros”, como ocorreu nesta tragédia.

Leia mais

Racha resulta em mortes durante grave acidente na Avenida do Turismo

Grave acidente deixa dois mortos e quatro feridos na Avenida do Turismo

Desespero: familiares acompanham resgate de vítimas após grave acidente na Av. do Turismo

Acidente que matou dois na avenida do Turismo deixa trânsito parado

Vídeos mostram gravidade de acidente na Avenida do Turismo; veja

Motorista envolvido em acidente com dois mortos é preso na Av. do Turismo

Motorista de acidente com mortes faz teste de bafômetro em Manaus; veja

Delegado fala sobre grave acidente que resultou em duas mortes na Av. do Turismo

Vítimas de acidente fatal na Avenida do Turismo são identificadas


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas