Delegado fala sobre grave acidente que resultou em duas mortes na Av. do Turismo
Manaus/AM - A Polícia Civil investiga um grave acidente de trânsito com dois mortos ocorrido durante um possível racha na Avenida do Turismo, deste domingo (16). Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Motorista envolvido em acidente com dois mortos é preso na Av. do Turismo
De acordo com o delegado Daniel Verzani, a dinâmica completa da colisão ainda está sendo analisada com “cautela e cuidado”, devido à complexidade da ocorrência e ao grande número de envolvidos.
Segundo testemunhas, dois veículos estariam participando de uma corrida ilegal quando ocorreu o acidente. Um dos suspeitos, que sofreu fratura e foi levado ao hospital para cirurgia, deverá ser autuado em flagrante por racha qualificado pelo resultado morte, conforme o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro. O exame de sangue realizado no hospital, acompanhado pelo advogado, teria apontado 0,00 de teor alcoólico, segundo Verzani.
Outro homem, mantido inicialmente dentro de uma viatura por segurança, também é investigado. "A polícia ainda apura se ele seria vítima ou se também participava do racha. Vamos separar o joio do trigo”, afirmou o delegado, destacando que apenas após ouvir todos os envolvidos e analisar as perícias será possível definir quem são os autores e quem são as vítimas.
Os veículos envolvidos já estão sendo periciados. Segundo o delegado, há pelo menos uma vítima fatal e outras pessoas feridas, incluindo quatro ocupantes de um dos carros. O Siena vermelho, citado no local, ainda não teve sua participação confirmada. O delegado reforçou que todas as informações fornecidas até o momento são preliminares e só após a conclusão da perícia e dos depoimentos será possível confirmar responsabilidades.
O caso será encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde os suspeitos devem prestar novos esclarecimentos.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas