Planejamento de trânsito realizado com sucesso nos jogos do Mundial

Por

26/06/2014 11h29 — em Amazonas

Manaus/AM - Com a realização do quarto e último jogo da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 na Arena da Amazônia, a Prefeitura de Manaus confirma o resultado positivo do planejamento de trânsito executado no perímetro de segurança do estádio e em outras áreas da cidade. Nos dias das partidas disputadas na capital amazonense, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) não registrou qualquer incidente nas interdições e desvios de trânsito programados.

Na disputa entre Honduras e Suíça, realizada nesta quarta-feira, 25, o Manaustrans trabalhou com um efetivo de cerca de 300 agentes para garantir a segurança na circulação de pedestres e condutores. As interdições no entorno da Arena foram implantadas a partir das 10 horas da manhã, mais cedo que nos jogos anteriores, já que o jogo começou às 16 horas.

Na avenida Djalma Batista, após a interdição ao meio-dia, foi necessário reabrir por 40 minutos o trecho bloqueado para dar mais fluidez ao tráfego no sentido centro/bairro. A medida, já prevista no plano de circulação, não provocou prejuízos ao perímetro de segurança. O trecho foi interditado novamente após a redução do fluxo de veículos na via.

"O sucesso do plano de trânsito nos jogos da Arena é resultado da estratégia traçada pelo Manaustrans há mais de um ano. Realizamos várias reuniões, fizemos treinamentos, simulações e diversos encontros para alinhar procedimentos. Estamos orgulhosos com os nossos agentes que demonstraram profissionalismo e empenho nas suas funções", ressaltou o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins. Dispersão

Após o fim do jogo entre Honduras e Suíça, a dispersão dos espectadores da Arena transcorreu com a mesma tranquilidade registrada nas partidas anteriores. Os agentes monitoraram a circulação dos torcedores ao longo das avenidas Constantino Nery, Pedro Teixeira, Djalma Batista e Lóris Cordovil. Menos de duas horas após o encerramento da partida, o trânsito foi liberado para a circulação de veículos.

Fotos: Karla Vieira