Perdidos e achados recebeu mais de 20 documentos no Fan Fest

Por

26/06/2014 12h28 — em Amazonas

Mais de 20 documentos foram entregues ao projeto “Documentos perdidos e achados” durante as duas primeiras semanas de atuação da Ouvidoria Geral do Estado na área de eventos do Fifa Fan Fest, na Ponta Negra, zona Oeste. Na coleta foram registrados carteira nacional de habilitação (CNH), RGs e cartão de vale transporte.

O projeto “Documentos Perdidos e Achados” foi criado pela Ouvidoria Geral do Estado em agosto de 2012. Até o momento apresenta o registro de mais de 8,6 mil documentos perdidos e 174 resgatados. Mensalmente cerca de 500 documentos são registrados como perdidos. A busca pode ser feita pelo site www.ouvidoria.am.gov.br ou pelo Disk Cidadão 0800 286 2300, de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 17h

A ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, explica que os documentos entregues à equipe do projeto, no Fifa Fan Fest, são registrados e posteriormente repassados à Polícia Civil, órgão responsável pela entrega das cédulas ao cidadão. “É um trabalho feito em parceria para melhor atender a população que vai ao complexo turístico para assistir a programação da Copa”, disse.

Os atendimentos feitos pela Ouvidoria do Estado acontecem dentro de um ônibus cedido pelo Procon municipal. O veículo está localizado em frente ao portão de entrada para a área dos shows. Cerca de 35 colaboradores, divididos por escala, atuam no horário de 15h às 20h. A operação continua nos próximos dias 28 e 29 de junho; e 4, 5, 8, 9 e 13 de julho.

A atividade está integrada à Câmara Técnica de Consumo e Turismo, que é composta por órgãos responsáveis pela proteção ao consumidor turista como a Ouvidoria Geral do Estado, a Ouvidoria do município, o Procon Amazonas e o Procon Manaus, entre outros. “Vale ressaltar que tivemos o apoio de outros parceiros como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus – CDL”, destacou a ouvidora.