Compartilhe este texto

PGE divulga local das provas do Programa de Residência Jurídica

Por Portal Do Holanda

12/02/2025 10h32 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - As provas do 11º Exame de Seleção para o Programa de Residência Jurídica (PRJ) da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) serão realizadas na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.141, Centro, zona sul de Manaus.

Inscrições

As inscrições para o certame estão abertas até o dia 18 de março de 2025, e devem ser realizadas através do site oficial da PGE-AM: https://www.pge.am.gov.br/. No mesmo site, os candidatos podem encontrar o edital completo do concurso, com todas as informações e requisitos para participar. A taxa de inscrição é de R$ 120.

Exame de seleção

O exame de seleção será realizado em etapa única, no dia 30 de março de 2025, às 8h30. Serão oferecidas 30 vagas, sendo três delas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs). Os demais aprovados formarão cadastro reserva, seguindo a ordem de classificação.

Duração e carga horária

O programa de residência tem duração mínima de dois anos, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, mediante indicação do procurador-orientador. Os alunos-residentes receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 2.500,00. A carga horária é de 4h30 diárias, de segunda a sexta-feira, em um dos turnos de expediente (matutino ou vespertino), na PGE-AM.

Requisitos

Para participar do Programa de Residência Jurídica, o candidato deve ter o título de bacharel em Direito. Candidatos que ainda não concluíram o curso de graduação também podem se inscrever, desde que comprovem a conclusão do curso e a colação de grau no momento da convocação para admissão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas