Petroleiros anunciam greve no Amazonas e mais 5 estados

Por Portal do Holanda

05/03/2021 13h28 — em Amazonas

Fachada da sede da Petrobras no RJ - Foto: André Motta de Souza/Agência Petrobrás

Petroleiros do Amazonas e mais cinco estados anunciaram nesta sexta-feira (1) início de greve para cobrança de direitos e contra 'riscos de privatização' da Petrobras.

Os outros estados incluídos no movimento são Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo. Um movimento na Bahia em oposição à venda de uma refinaria no Estado será retomada.

Em comunicado à Reuters, a Petrobras informou que foi notificada sobre as intenções dos manifestantes, mas explicou que mantém um acordo para negociação com os funcionários. 

Entre as pautas da greve estão 'jornadas exaustivas e multifunções no trabalho presencial e remoto', 'exposição à contaminação por Covid-19', além da venda de ativos pela estatal, disse a Federação de acordo com o UOL. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas