Governo do Amazonas libera abertura de creches e escolas de ensino infantil

Por Portal do Holanda

05/03/2021 14h03 — em Amazonas

Foto: Reprodução

Manaus/AM - O governo do Amazonas anunciou nesta sexta-feira (5) o novo decreto sobre o funcionamento de atividades e serviços no Estado. Dentre as mudanças, o governador Wilson Lima informou que fica facultado a abertura de creches e escolas de ensino infantil (até 5 anos) da rede privada.

Ou seja, creches e escolas devem decidir se vão retomar o funcionamento, que deverá atender a critérios como: capacidade de 50% em sala de aula, uso de equipamentos de equipamento e testagem em professores.

“Essa é uma decisão que tem que ser tomada com muito critério pelas escolas  juntamente com o sindicato que reúne essas unidades escolares porque elas precisam ter as condições necessárias para dar garantia de segurança sanitária: distanciamento social, álcool em gel, testagem dos professores, acompanhamento de alguém que possa estar com a covid-19”, disse o governador.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas