Compartilhe este texto

Permissionários visitam as obras da Galeria dos Remédios

Por Portal Do Holanda

03/09/2014 16h43 — em
Amazonas



Mais um grupo de ex-camelôs foi ao canteiro de obras da Galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro, acompanhar os trabalhos no próximo shopping popular a ser entregue pela Prefeitura de Manaus aos trabalhadores e à população.

Com inauguração prevista para o fim de setembro, a primeira etapa da Galeria dos Remédios tem quatro andares, sendo um mezanino e um terraço com vista para o Rio Negro. Serão 202 lojas de variedades, 15 lanches, além de uma variedade de serviços, como Caixa 24 horas, PAC e guichê para a venda de passagens de barco.

As obras na segunda etapa da galeria começarão logo após a transferência dos trabalhadores para a estrutura concluída da primeira etapa.
Os detalhes da obra foram explicados pelo subsecretário da Semc, Daniel Herszon, que fez questão de tirar as dúvidas dos permissionários e tranquilizá-los quanto ao cumprimento do prazo de entrega. Mais de cem trabalhadores estão trabalhando diuturnamente para entregar tudo pronto até o fim do mês. 


 

“Pelo que vimos, a galeria está saindo exatamente como estava no projeto, como nos foi prometido. As obras estão adiantadas e isso nos anima bastante. Não vejo a hora de mudar para cá”, explicou Kelvin Silva, um dos trabalhadores que deixaram as ruas do Centro para participar do projeto. Hoje, ele ocupa o camelódromo provisório ao lado do prédio em obras.

Ruthe Farias, que durante 16 anos trabalhou na Praça da Matriz, conta que a expectativa é grande. “A praça foi um local onde ganhamos dinheiro, mas tínhamos muitas dificuldades. Agora,  sonhamos com esse espaço onde poderemos receber os clientes com conforto, onde as pessoas não vão ter medo de abrir a bolsa pra pagar as compras”.

Uma nova visita está agendada para a semana que vem, quando os permissionários poderão acompanhar os trabalhos de acabamento na obra.   


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas