Compartilhe este texto

Pedido para soltar delegado de Carauari é negado

Por Portal Do Holanda

10/02/2024 10h47 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Um pedido para soltar o delegado Régis Celeghini, titular da 65ª DIP de Carauari, no Amazonas, foi negado pelo desembargador plantonista José Hamilton Saraiva dos Santos. 

A defesa do delegado alegou que a prisão é totalmente arbitrária e ilegal, realizada de forma parcial, vez que a vítima, em tese, é a própria autoridade coautora. 

O desembargador, por sua vez, considerou fraca a justificativa apresentada no documento pela defesa do delegado e decidiu manter a prisão. 

O delegado Régis Celeghini foi preso na quinta-feira (8), por determinação do juiz da Comarca de Carauari, Jânio Tutomu Takeda. No mandado de prisão, o juiz acusa o delegado de crimes como injúria, desacato, denunciação caluniosa, desobediência à ordem judicial, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e obstrução ao livre exercício da atividade judiciária.

A determinação de Takeda ocorreu após uma inspeção na delegacia de Carauari. Na ocasião, Celeghini filmava quando acusou o juiz de ser "um dos maiores elementos de corrupção da cidade". O delegado também informou que encaminhou uma denúncia contra o juiz para o Ministério Público do Estado do Amazonas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas