Compartilhe este texto

Parte do porto de Humaitá afunda após colisão de balsas

Por Portal Do Holanda

10/03/2025 12h23 — em
Amazonas



Manaus/AM - Parte do píer do porto de Humaitá, no Amazonas, afundou no Rio Madeira na noite deste domingo (9) após ser atingido por duas balsas desgovernadas. As embarcações, que estavam sem o empurrador, se desprenderam de um ancoradouro acima do porto e foram arrastadas pela forte correnteza. O comandante tentou redirecioná-las para o meio do rio, mas não conseguiu evitar o impacto.

Vídeos gravados por moradores registraram o momento em que as balsas se aproximaram da estrutura enquanto pessoas na orla gritavam para alertar sobre o perigo. As embarcações atingiram a passarela de acesso, que afundou parcialmente. O coletivo Jocsam (Jovens Comunicadores do Sul do Amazonas) fotografou os estragos nesta segunda-feira (10), enquanto moradores criticavam a falta de segurança no local.
 


O caso ocorre poucas semanas após um acidente semelhante em Borba, município a 150 quilômetros de Manaus, quando duas balsas arrancaram o píer do porto da cidade. Em Humaitá, as balsas seguiram viagem após o acidente, e a prefeitura informou que trabalha para identificar os responsáveis pelos danos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas