A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), vai comemorar o Dia das Mães com atividades esportivas, recreativas e de educação ambiental voltadas para o bem-estar e a sensibilização ambiental dos frequentadores dos Parques Municipais do Mindu e Ponte dos Bilhares.
As atividades serão realizadas no dia 2 de maio, das 8h às 10h, no Parque do Mindu, e no dia 9 de maio, das 17h às 21h, no Parque Ponte dos Bilhares.
No Mindu, a programação será dedicada aos idosos, dentro do Projeto Saúde no Parque, desenvolvido para promover hábitos saudáveis de exercícios físicos com orientação de instrutores especializados.
O público-alvo serão os participantes da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A ideia é a de realizar uma manhã de atividades, com ginástica laboral, interação psicológica e caminhadas pelas trilhas com os participantes.
No Parque Ponte dos Bilhares, o Projeto Cultura no Parque realizará no sábado, 9, o evento Viva a Mãe Natureza, com uma série de atividades de lazer, recreação e atividades físicas, com destaque para o Aulão e o Concurso de Dança de Salão.
O evento contará com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), os Projetos Arte de Rua do Sesc-AM e Indústria do Conhecimento do Sesi, e as Faculdades Estácio, Uninorte e Ciesa.

