Ouvidoria realiza segundo mutirão oftalmológico

Por

02/07/2014 13h28 — em Amazonas

A Ouvidoria Geral do Estado, realiza neste sábado (5), o segundo mutirão oftalmológico. O projeto é uma parceria entre a Ouvidoria, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e o Instituto de Pesquisa e Assistência Oftalmológica da Amazônia (Ipoam). Nesta semana, os atendimentos vão acontecer no PAC Compensa (avenida Brasil, 1.325, Compensa 1), zona Oeste.

O mutirão terá seis edições, sempre aos sábados, no horário de 7h às 13h, com a meta de 500 atendimentos diários. O primeiro mutirão aconteceu no PAC Cidade Nova. Por meio do projeto, a população terá acesso gratuito a consultas, exames, encaminhamentos para procedimentos cirúrgicos e doação de óculos.

A ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, explica que a iniciativa atende à alta demanda de usuários que procuram os atendimentos oftalmológicos nos PACs. Segundo ela, o projeto vai atender cerca de 3 mil pessoas até a última edição, além do cidadão que é atendido diariamente nos consultórios do Pronto Atendimento. “O objetivo é suprir a demanda em cada zona da capital. Queremos facilitar o acesso da população a todo e qualquer serviço e essa parceria vai ajudar a atender àquele que precisa dos serviços oftalmológicos”, afirma.

Para agendar uma consulta o cidadão deve ligar para o Disk Cidadão no número 0800 286 2300, no horário de 8h às 17. O próximo período de agendamentos acontece de 7 a 11 de julho para o mutirão que vai acontecer no PAC São José.

Calendário de agendamentos

Os cadastros para os mutirões oftalmológicos podem ser feitos nas seguintes datas:

Mutirão no PAC Compensa dia 5/7 - agendamentos encerrados;

Mutirão no PAC São José dia 12/7 - cadastros de 7 a 11 de julho;

Mutirão no PAC Cidade Nova dia 19/7 - agendamentos de 14 a 18 de julho;

Mutirão no PAC Cidade Nova dia 26/7 - agendamentos de 21 a 25 de julho;

Mutirão no PAC São José dia 2/8 - agendamentos de 28 de julho a 1º de agosto.