Alunos do Sesi/Senai têm aulas de inglês com método novo

Por

02/07/2014 13h12 — em Amazonas

Grupo de 30 estudantes de Manaus conclui no próximo dia 8 (terça-feira), a segunda e mais importante etapa do Programa Conexão Mundo, um curso de inglês com método diferenciado voltado para estudantes da Rede Nacional Sesi/Senai e escolas públicas de todo o país, oferecido por meio de parceria com a organização não-governamental US-Brazil Connect. Os amazonenses são alunos do EBEP, modalidade que alia a educação básica do Sesi à educação profissional oferecida pelo Senai.

Com carga horária de 340 horas, o Conexão Mundo teve início em abril deste ano, no Amazonas, quando 64 estudantes disputaram as 30 vagas do primeiro edital do programa, coordenado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). O curso de inglês, assim como o próprio EBEP, é gratuito e contempla etapas a distância e presencial.

A primeira e a última etapa são desenvolvidas ao longo de oito semanas e demandam dedicação de 10 horas semanais on-line às atividades aplicadas por monitores dos Estados Unidos por meio de ferramentas como facebook e hangouts, além de 100 horas na plataforma educacional Longman.

De acordo com a coordenadora e supervisora pedagógica do Programa, Luana da Silva, a segunda etapa, presencial, está sendo concluída nesta semana. “A programação presencial vem sendo ministrada por três monitoras norte-americanas que trabalham com grupos de 10 alunos. Durante 20 dias úteis, os estudantes percebem que o inglês é uma língua que pode ser aprendida através da conexão com a internet e aprimorada com professoras americanas. A fase de interação com as monitoras em sala de aula estimula os jovens a se interessarem cada vez mais pelo inglês”, explica Luana de Freitas.