Operação frustra plano de fuga de detentos em carceragem do Amazonas

Por Portal do Holanda

05/03/2021 2h50 — em Amazonas

Fuga de detentos (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Manaus/AM - Uma vistoria realizada, nesta quarta-feira (03), nas celas da carceragem da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho, interior do Amazonas, resultou na apreensão de sete celulares com carregadores, armas brancas e drogas em posse dos detentos.

De acordo com o delegado George Gomes, titular da unidade policial, que coordenou a revista, atualmente a unidade policial conta com 19 detentos. Segundo ele, a ação ocorreu após os servidores da delegacia descobrirem que os detentos estavam planejando fugir da carceragem.

“Durante a inspeção nas celas, encontramos sete celulares com carregadores, armas brancas e drogas, em posse dos detentos. Para que a averiguação no local fosse realizada com segurança, deslocamos os presos para a área externa da delegacia, momento em que eles puderam tomar banho de sol”, explicou George Gomes.

O titular da unidade policial destacou, ainda, que as equipes policiais de Careiro Castanho reforçaram a segurança no local e estão atentos à movimentação dos presos da unidade. “Após a ação ter sido finalizada, os detentos foram separados e remanejados para outras celas daquela delegacia”, informou ele.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas