Operação ‘Cavalo de aço’ faz mais de 100 autuações de motociclistas na zona Leste de Manaus

Manaus/AM - Cerca de 216 abordagens foram realizadas, nesta quarta-feira (5) em mais uma etapa da operação “Cavalo de Aço” na avenida Cosme Ferreira, zona Leste de Manaus, resultando em 101 autuações e a remoção de 17 motocicletas por irregularidades como falta de documentação e condutores sem habilitação. A ação é feita pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Leda Junior, destacou a prioridade da gestão em promover a segurança e o ordenamento do trânsito na cidade. Durante a operação, a Guarda Municipal garantiu a segurança dos agentes envolvidos, realizando revistas pessoais e escoltando as motocicletas apreendidas.
A operação foi elogiada pela população local, incluindo a industriária Gisele Souza, que acredita que a fiscalização contribui para um trânsito mais seguro, e o motorista de aplicativo Guilherme Augusto, que vê a ação como uma medida positiva para retirar das ruas condutores sem habilitação
A diarista Saride Paiva também aprovou a operação, ressaltando a importância de verificar as condições das motos e a autorização dos motociclistas para garantir a segurança de todos.

ASSUNTOS: Amazonas