Águas de Manaus é multada em R$ 439,8 mil por demora no abastecimento de água

Manaus/AM - A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) multou a concessionária Águas de Manaus em R$ 439,8 mil devido à demora na resolução de problemas de abastecimento de água. A multa foi aplicada porque, em 2023, a concessionária demorou em média mais de 13 horas para atender às demandas dos clientes, ultrapassando a meta de 12 horas estabelecida no contrato de concessão.
Durante a análise do Relatório Técnico de Avaliação de Metas e Indicadores de 2023, a Ageman identificou que os usuários aguardaram até 26 horas em alguns meses para a resolução de problemas. Débora da Costa Carvalho, chefe da Divisão de Regulação do Desempenho Econômico Financeiro dos Contratos, explicou que a empresa descumpriu o prazo médio de atendimento, previsto no contrato.
Desde 2024, a Ageman vinha notificando a concessionária sobre o não cumprimento das metas de atendimento. A Águas de Manaus tem agora 15 dias úteis para apresentar uma defesa administrativa e esclarecer os motivos para o descumprimento do indicador Tempo para Atendimento dos Defeitos de Água (Tada).

ASSUNTOS: Amazonas