Omar Aziz usa tribuna do Senado para agradecer ao presidente Bolsonaro

Por Portal do Holanda

22/10/2020 9h52 — em Amazonas

Omar fez alerta sobre saída de empresa do PIM - Foto: Reprodução

Manaus/AM - O senador Omar Aziz (PSD/AM) usou a tribuna do Senado Federal, na quarta-feira, dia 21, para agradecer a sensibilidade do presidente Jair Bolsonaro acerca do decreto que tornou permanente a alíquota de 8% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para concentrados de bebidas não alcoólicas produzidas na Zona Franca de Manaus (ZFM).

O senador disse que o decreto (nº 10.523, de 19 de outubro) original continha erro, o que o levou, junto com membros da bancada do Amazonas, a procurar a equipe do Ministério da Economia e da Receita Federal, assim como o presidente da República para fazer a correção.

"O presidente Jair Bolsonaro atendeu o nosso pleito", afirma Omar Aziz ao dizer que, "em meu nome e da bancada do Estado do Amazonas, dos três senadores e dos deputados federais e, principalmente, em nome do povo amazonense, queremos agradecer a sensibilidade que o presidente teve em relação à nossa região", disse o senador.

Omar alertou para o fato de que, a saída eventual da Coca-Cola do Amazonas não será uma saída do Amazonas, mas sim do Brasil.