Omar Aziz recebe diplomação como senador
O senador eleito pelo Amazonas, Omar Aziz, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na manhã desta quinta-feira (18), durante evento realizado no Colégio Século, localizado no bairro Ponta Negra, Zona Oeste. Além do senador, o governador reeleito José Melo, o vice-governador Henrique Oliveira e mais 31 deputados, sendo oito federais e 23 estaduais, também receberam o documento de outorga e estão aptos a assumir seus cargos.
Na solenidade que marcou a última etapa do processo eleitoral de 2014, Omar Aziz fez questão de destacar que vai ao Senado Federal em busca de investimentos para diversas áreas do Estado e ajudar o Governo e as prefeituras, a resolver inúmeros problemas que não foram sanados por falta de verba federal.

“Esse documento (diploma) mostra a lisura do nosso trabalho durante as eleições. Agora, em Brasília, vou fazer o possível para que a gente traga investimentos e infraestrutura para o nosso Estado, pois nós temos algumas demandas. Quando eu fui governador eu tive oportunidade e a experiência de saber o que é necessário para que a gente possa melhorar nossa logística, nosso transporte de produção, principalmente nos setores importantes como segurança e saúde, para o interior e a capital”, informou Aziz.
Aziz destacou, ainda, que vai cobrar explicações da presidente da Petrobras, Graça Foster, sobre o não investimento da Petrobras na silvinita que o Estado possui, o que poderia trazer mais desenvolvimento e geração de renda através da produção de fertilizantes, porém, na época a presidente disse que não tinha dinheiro para investir no Amazonas.

“Escutando diariamente os problemas que a Petrobras passa, eu fico me lembrando de uma conversa que tive com a Graça Foster, para que fizesse investimentos na silvinita para que pudéssemos produzir fertilizantes. O Brasil importa 98% dos fertilizantes e a gente tem aqui o potássio que é silvinita, e temos o gás. Ela disse para mim que não tinha dinheiro para investir no nosso Estado. Tinha verba para fazer vários aditivos em obras e não tinha dinheiro para investir no Amazonas. Tem coisas que eu como senador tenho como questionar, eu não tenho como executar. Ela vai ter que me dar explicações sobre isso”, finalizou.
ASSUNTOS: Amazonas